Defesa e Segurança
Programa Forças no Esporte recomeça em Recife
Cidadania
Na última quarta-feira (26), cerca de 200 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 10 aos 17 anos, beneficiadas pelo Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte (Profesp) em Recife, assistiram à formatura militar semanal do Quartel-General do Segundo Comando Aéreo Regional (II Comar) e à aula inaugural do Programa.
Após a formatura, o Comandante do II Comar, o Major-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando Dutra Bastos, deu boas-vindas aos alunos das Escolas Eneida Rabello, Fernando Mota, Jornalista Costa Porto Escola e Apolônio Sales, que participam do programa neste ano e, na oportunidade, fez um relato sobre sua própria história de vida, incentivando os jovens à reflexão e a nunca desistirem de seus sonhos, por mais impossíveis e distantes que possam parecer.
Em seguida, o encarregado da Assessoria de Comunicação Social da Organização apresentou as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB) para a plateia. Ao final, o adjunto do Profesp informou as regras gerais de conduta que os alunos precisam observar para o convívio no Programa.
O Programa Forças no Esporte é uma vertente do Programa Segundo Tempo do governo federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e com a parceria dos Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. É também um fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida.
Fonte:
Força Aérea Brasileira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil







