Defesa e Segurança
Estratégia de segurança para a Copa do Mundo é apresentada
Segurança Pública
A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça – Sesge/MJ, os secretários de segurança pública dos doze estados-sede da Copa do Mundo e os três estados escolhidos como centros de treinamento e assessores se reuniram para tratar de diversos assuntos relacionados à integração das ações durante o mundial.
A reunião contou com a participação do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, que ressaltou a integração das atividades e aos investimentos em tecnologia, inteligência e capacitação das forças de segurança pública para atuação na Copa do Mundo.
O Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Rodrigues, reforçou a confiança que a Sesge tem na parceria com os estados, dizendo que “mesmo com o envolvimento de instituições federais, a operação é fundamentalmente dos estados. Quem vai fazer a operação são vocês”.
A reunião aconteceu em Brasília e faz parte do planejamento para o início das operações de segurança, que acontecerá 20 dias antes da Copa do Mundo. A Secretária Nacional de Segurança Pública Regina Miki também participou do evento, que teve ainda a presença dos setores de inteligência, operações e projetos especiais da Sesge.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






