Defesa e Segurança
Lançada Revista anual dos Inativos e Pensionistas da Marinha
Comemorações
Em março, o Serviço de Inativos e Pensionistas da Marinha (SIPM) completou 18 anos de atividade. A data foi celebrada com uma cerimônia militar, realizada na sede do SIPM, e presidida pelo Diretor do Pessoal Militar da Marinha, Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Junior.
Ex-diretores abrilhantaram o evento, dentre os quais o Diretor de Administração da Marinha, Contra-Almirante (IM) Hugo Cavalcante Nogueira. Também estiveram presentes o Secretário da Comissão de Promoções de Oficiais, Contra-Almirante (FN) José Henrique Salvi Elkfury; o Diretor do Serviço de Identificação da Marinha, Capitão-de-Mar-e-Guerra (CD) Harley Pessanha Santos; e demais autoridades da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, bem como uma significativa representação da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais.
Mensagens de cumprimentos transmitidos pelo Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, do Secretário-Geral da Marinha e do Diretor de Coordenação do Orçamento da Marinha foram lidas para a tripulação e convidados presentes ao evento.
A Ordem do Dia do Diretor do SIPM, Capitão-de-Mar-e-Guerra (IM) Sergio Miranda Brandão, pontuou que “a Organização Militar, embora ainda jovem, tem demonstrado maturidade em lidar com as atribuições e responsabilidades inerentes a sua missão, incrementando a sua gestão com foco nas necessidades do seu público-alvo, o pessoal inativo e pensionista da Marinha do Brasil”.
Como parte integrante e marco das comemorações do 18º aniversário, foi apresentada a Revista do SIPM nº 1 e entregue o primeiro exemplar ao Diretor do Pessoal Militar da Marinha.
A Revista, que terá edição anual, tem a intenção de divulgar as atividades realizadas no SIPM e as iniciativas empreendidas por sua tripulação que, com entusiasmo e profissionalismo, congrega do propósito de “servir com qualidade a quem serviu à Marinha do Brasil com dedicação”.
Fonte:
Marinha do Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil







