Defesa e Segurança
Polícia Federal apresenta balanço da Operação Lava Jato
Busca e apreensão
A Polícia Federal (PF) cumpriu durante a última sexta-feira (11), diversas medidas judiciais no âmbito da Operação Lava Jato. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca (um deles solicitado pela PF ao longo da manhã de sexta), quatro de condução coercitiva (dos seis autorizados pela Justiça Federal) e um de prisão temporária (outro indivíduo não foi localizado).
A ação aconteceu nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Macaé (RJ) e Niterói (RJ).
Diversos documentos foram arrecadas e um montante superior a R$ 70 mil foi apreendido e o material foi entregue à Superintendência Regional da PF no Paraná.
A Polícia Federal não realizará entrevista coletiva a respeito nem se pronunciará oficialmente até o encerramento das investigações com a consequente elaboração de relatório final a ser entregue à Justiça Federal.
Sobre o cumprimento de mandados na Petrobras
1 – A Justiça Federal no Paraná expediu mandados de intimação prévia para que a Petrobrás apresentasse documentos. Como houve colaboração, não foi necessário o cumprimento de mandados de busca e apreensão para o êxito na obtenção desses papéis.
2 – A Presidência da Petrobrás colaborou com os policiais federais apresentando os documentos, que foram apreendidos e contribuirão para a continuidade das investigações.
O material arrecadado contribuirá para os relatórios finais dos inquéritos em andamento.
Sobre a Lava-Jato
Deflagrada em 17 de março deste ano, a Operação Lava-Jato investigou esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisão envolvendo quatro doleiros de ampla atuação no País. Acredita-se que podem ter sido movimentados pela quadrilha mais de R$ 10 bilhões.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






