Defesa e Segurança
Polícia Federal deflagra Operação contra o tráfico de drogas
Gaiola II
Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (16), a Operação Gaiola II, para dar continuidade ao combate a grupos criminosos especializados em tráfico de drogas. As buscas são realizadas nas cidades de Piracicaba, Limeira, São Pedro, Campinas, Valinhos, Guarujá e Fernandópolis, todas em São Paulo.
Policiais federais deram cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Limeira. A operação dá continuidade às diligências realizadas em 2 de abril de 2014, quando foram cumpridos treze mandados de busca e seis mandados de prisão.
A investigação teve início há dez meses. Nesse período, foram apreendidos cerca de 790 kg de cocaína, cerca de 1850 kg de maconha, 30 veículos, cerca de R$ 630 mil e 158 mil dólares. Foram presas 30 pessoas.
Além das apreensões e prisões que decorreram diretamente dessa investigação, também foi esclarecida a autoria de outros 12 crimes de tráfico, em razão dos quais foram presas 16 pessoas e apreendidos 1385 quilos de cocaína, 8655 quilos de maconha, 620 mil Reais e 22 veículos.
Os mandados cumpridos hoje se referem aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Os envolvidos nos fatos apurados em toda investigação responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, tráfico transnacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, na medida de suas responsabilidades. As penas somadas totalizam de 14 a 43 anos de reclusão.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






