Defesa e Segurança
PF publica nota de esclarecimento sobre tentativa de invasão ao Edifício-sede
Nota à Imprensa
Em relação aos fatos ocorridos na madrugada do dia 31 de março, a Polícia Federal vem informa que:
1 – Por volta das 4h:30min da manhã, o vigilante do Edifício Sede da Polícia Federal, localizado no Setor de Autarquias Sul, em Brasília (DF), foi surpreendido por um homem extremamente agitado, gritando frases desconexas, aparentando estar sob influência de substância entorpecente, tentando abrir a porta do prédio. Sem sucesso, o homem arrancou o puxador e conseguiu quebrar o vidro.
2 – Dois policiais plantonistas comandaram que o homem se acalmasse e se afastasse, caso contrário seria contido e preso. A ordem foi desobedecida e o indivíduo conseguiu passar pelo buraco do vidro e ingressar no Edifício Sede.
3 – Neste momento, os dois policiais e o vigilante iniciaram a contenção ao invasor, dificultado pela sua intensa agitação e forte compleição física. Após alguns minutos, o homem foi contido e, aos poucos, acalmando-se.
4 – Foi solicitado apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, visto que o homem tinha ferimentos nas mãos ocorridos no momento em que quebrou o vidro. Percebeu-se então que o invasor subitamente desfaleceu. Com a chegada dos Bombeiros, iniciaram-se os procedimentos de reanimação, resultando na condução do mesmo para o Hospital de Base por volta das 5h10min.
5 – A cena do ocorrido foi isolada para a perícia e a equipe de sobreaviso foi acionada. Posteriormente, a Polícia Federal foi informada que o invasor falecera após intensa tentativa de reanimá-lo.
6 – Peritos Criminais Federais compareceram ao Edifício Sede para análise do local, que estava isolado pelos policiais plantonistas. Foi registrada ocorrência na SR/DF e solicitado exame toxicológico para verificação dos motivos do estado alterado da vítima.
7 – A Polícia Federal lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






