Defesa e Segurança
Aeronáutica tem atendimento recorde em hospital de Belo Horizonte
Consultas
O Hospital de Campanha da Aeronáutica (HCAMP), instalado na região do Barreiro de Baixo em Belo Horizonte (BH), encerrou na última semana suas atividades e superou a expectativa de atendimentos. Em 5 dias de atividade, quase 6 mil pessoas se consultaram nos 16 módulos, divididos nas especialidades de clínica médica, ginecologia, angiologia, dermatologia, neurologia, cardiologia, cirurgia geral, otorrinolaringologia, ortopedia, proctologia, urologia, gastroenterologia, além de exames de ultrassonografia e atendimentos odontológicos.
Cerca de 35 mil medicamentos foram dispensados gratuitamente para a população neste período. Ao longo da semana, também foi realizada no HCAMP coleta de sangue em parceira com o Hemominas.
Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a instalação do Hospital em Belo Horizonte faz parte do treinamento em saúde operacional dos médicos, dentistas e farmacêuticos, aprovados em concurso público, que realizam o Curso de Adaptação Militar no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR).
“Já havia atendido a comunidades carentes em periferias, mas só o fato de poder fazê-lo pela Força Aérea Brasileira (FAB) aumenta ainda mais o sentimento de patriotismo”, conta o Tenente Ortopedista Alex Santos Araujo. “Estar aqui com colegas de todo o País se empenhando num trabalho de equipe para ajudar nossos irmãos de pátria é algo inesquecível”, completa ele, que se emocionou com a gratidão dos pacientes.
As consultas e exames realizados no HCAMP foram pré-agendados pelos centros de saúde da capital. Após o atendimento, os pacientes receberam encaminhamento para continuarem seus tratamentos na rede municipal de saúde. Para o Comandante do CIAAR, Brigadeiro do Ar Robson Grandelle, a integração com outros órgãos de saúde é fundamental. "Além de proporcionar o treinamento militar aos futuros oficiais, a FAB acredita na parceria com a Prefeitura como uma oportunidade de ampliar o atendimento médico-odontológico gratuito à população”, finaliza.
Fonte:
Força Aérea Brasileira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






