Defesa e Segurança
Espírito Santo faz simulação de deslocamento para a Copa
Treinamento
As forças policiais no Espírito Santo (ES) realizaram, nessa quinta-feira (15), uma simulação de traslado que as seleções da Austrália e de Camarões farão durante o período em que estiverem concentradas capital capixaba antes dos seus jogos da Copa do Mundo. Nesse treinamento, as equipes de segurança acompanharam a Seleção Brasileira Sub-21, que se prepara para o Torneio de Toulon, na França, no próximo dia 21.
O objetivo da operação é preparar as equipes estaduais e federais para receber as seleções estrangeiras, que treinarão em Cariacica, na região metropolitana de Vitória. Os times farão deslocamentos desde hotéis, na capital, a centros de treinamentos distintos na cidade vizinha.
Centro Integrado
Segundo o secretário de Ações Estratégicas do Espírito Santo, Álvaro Duboc, as simulações buscam avaliar eventuais problemas de comando e comunicação, além de testar o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
“Uma simulação como essa permite validar se todos os protocolos foram compreendidos pelas instituições envolvidas, testar e verificar se todos compreenderam o seu papel e sua responsabilidade durante a movimentação das seleções. Desde o aeroporto até o hotel e centro de treinamento”, explicou Duboc.
A Seleção Brasileira Sub-21 desembarcou nessa quinta-feira em Vitória. No próximo domingo, o time enfrenta a Desportiva Ferroviária para um jogo treino, em Cariacica, com o acompanhamento das forças policiais do estado.
Aracaju sedia encontro técnico de inteligência para a Copa
A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge/MJ) realiza, nos dias 15 e 16 de maio, no Hotel Real Classic, em Aracaju (SE), o Encontro Técnico de Inteligência para a Copa do Mundo da Fifa 2014. O evento tem o objetivo nivelar o conhecimento sobre gestão operacional das agências envolvidas na segurança dos grandes eventos. Além dos representantes da Diretoria de Inteligência e Diretoria de Operações da Sesge /MJ, participam do encontro representantes de agências de inteligência das 12 cidades-sede do Mundial.
A capital de Sergipe foi escolhida pela seleção da Grécia como Centro Oficial de Treinamento (COT). Segundo o delegado da Polícia Federal Robert Teixeira, coordenador do planejamento operacional em Sergipe, todas as unidades e corporações envolvidas com a segurança da seleção da Grécia, que irá treinar no estádio sergipano Lourival Baptista, estão com ações bem definidas. “Parte do planejamento foi testado durante o tour da taça do Mundial, que já passou pela cidade”, disse Teixeira.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






