Defesa e Segurança
Força Nacional fica em Goiás por mais 90 dias
Reforço
Por meio de publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (8), o Ministério da Justiça autorizou, novamente, a prorrogação do emprego do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública no estado de Goiás, principalmente na capital, Goiânia.
A Força Nacional se encontra no estado desde setembro de 2013 para ajudar no esclarecimento dos crimes de homicídio cometidos em Goiânia. A ideia era que a tropa ficasse no local até o mês de janeiro deste ano, mas o governador de Goiás, Marconi Perillo, pediu ao Ministério da Justiça, no dia 31 de março, a prorrogação do tempo de apoio dos militares.
Foram 34 agentes da Força Nacional que chegaram a Goiás no começo de setembro para colaborar com a Polícia Civil de Goiás a tentar esclarecer os milhares de crimes ainda não solucionados pelas autoridades locais. Segundo o governo estadual, na época haviam ao menos 2,9 mil inquéritos relativos a crimes ocorridos em todo o estado até 2008 que ainda não tinham sido esclarecidos.
De acordo com o governo goiano, os quatro delegados, 22 agentes e oito escrivães da Força Nacional iriam começar a apurar os crimes antigos, principalmente em Goiânia, e com isso, a Polícia Civil se dedicaria à investigação dos crimes mais recentes.
O efetivo enviado a pedido do governo estadual é formado por profissionais cedidos por polícias civis de todo o País e já possuem experiência na apuração de crimes.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional e da Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






