Defesa e Segurança
PF desarticula organização que fraudava Sistema Financeiro
Operação
A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (14) a Operação Radar, com o objetivo de desarticular organização criminosa que fraudava o Sistema Financeiro Nacional. A ação criminosa consistia em realizar operações fraudulentas tanto de câmbio simplificado quanto em mandar remessas de valores ao exterior pela sistemática do dólar cabo, gestão fraudulenta de instituição financeira. Além disso, também ocorria ocultação e dissimulação do proveito econômico dessa atividade através de estruturação de operações de câmbio e ocultação de valores em espécie através da constituição de empresas em nome de terceiros.
Estão sendo cumpridos oito mandados de prisão temporária e 14 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de vinte contas bancárias. As diligências ocorrerem em Itajaí, Balneário Camboriú, Joinville e Dionísio Cerqueira/SC.
Segundo apurado até o momento, a organização movimentou cerca de R$ 86 milhões em operações suspeitas.
Numa segunda etapa serão aprofundadas as investigações quantos às pessoas físicas e jurídicas que operaram junto a esse sistema financeiro paralelo, podendo acarretar em novos indiciamentos por lavagem de dinheiro e/ou evasão de divisas além de outros crimes.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






