Defesa e Segurança
PF realiza Operação Maracanazo em Roraima
Operação Maracanazo
A Polícia Federal realizou, nessa quinta-feira (19), a Operação Maracanazo, que desarticulou um grupo que agia em desfavor de um político, exigindo-lhe o repasse de R$ 300 mil para que não fosse investigado ou indiciado. O grupo - formado por um delegado da Polícia Federal, um advogado e um empresário - agia nas cidades de Boa Vista e Alto Alegre, ambas em Roraima (RR).
Além disso, há investigação sobre advocacia administrativa por parte do delegado, visando o favorecimento do empresário em licitações em Roraima. A operação ocorreu em parceria com o Ministério Público Federal em Roraima (MPF/RR).
Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva em desfavor dos três envolvidos na associação criminosa. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências e escritórios profissionais dos investigados.
Os mandados, que foram expedidos pela Justiça Federal em Roraima, têm o objetivo de colher provas para formação da culpa dos alvos e evitar que a liberdade dos integrantes da associação ofenda a ordem pública ou ponha em risco vítimas e testemunhas. As investigações continuam, com análise do material apreendido.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






