Defesa e Segurança
Equipamentos e estrutura para a Copa serão reaproveitados no DF
Reforço
A modernização de equipamentos e o trabalho integrado na área de segurança pública do Distrito Federal (DF) terão continuidade após a Copa do Mundo 2014. A perspectiva é da Secretaria de Segurança Pública local,, que prevê ainda a instalação de 1,6 mil câmeras no DF e de sistemas de monitoramento nas regiões administrativas estão entre as principais ações.
A previsão é instalar 835 câmeras até o fim deste ano. Brasília conta atualmente com 320 câmeras na região central – do Palácio do Planalto à Torre de TV - no Parque da Cidade - um dos bolsões de estacionamento nos dias de jogos - e no Taguaparque, local da Fifa Fan Fest.
Os sistemas serão coordenados pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que acompanha as ações locais de segurança durante o Mundial.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública local, a instalação dos sistemas de monitoramento, que deverão funcionar dentro de batalhões da Polícia Militar, deve começar ainda neste ano, com prioridade para regiões administrativas como Taguatinga, Ceilândia e Samambaia, as mais populosas do DF.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






