Defesa e Segurança
Operação combate fraudes em empréstimos da Caixa
Operação
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (18), a Operação 13 de junho, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que praticava fraudes para obtenção de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal. Estima-se que mais de R$ 3 milhões de foram desviados.
Os Policiais federais dão cumprimento a 37 mandados de busca e apreensão domiciliar, a seis mandados de prisão temporária e a 24 de condução coercitiva, expedidos pela 5ª Vara Federal do Mato Grosso, nas cidades de Cuiabá, de Várzea Grande, de Denise, de Nova Marilândia, de Arenápolis, de Nobres, de Novo São Joaquim, de Cáceres e de Morrinhos (GO).
A investigação teve início com a instauração de inquérito policial em abril de 2014, quando foi verificada a existência de associação criminosa chefiada por empregado público da Caixa Econômica Federal, a qual simulava a contratação de empréstimos consignados em nome de terceiros, informando falsamente que o mutuário seria servidor público.
Os acusados responderão pelos crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira, peculato impróprio, corrupção ativa, lavagem de capitais e de associação criminosa.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






