Defesa e Segurança
PF prende 5 pessoas e apreende mais de 40 kg de cocaína em Guarulhos
Ação
A Polícia Federal, prendeu quatro homens e uma mulher, que tentavam embarcar com mais de 40 kg de cocaína para o exterior, no Aeroporto Internacional de Cumbica/Guarulhos.
Na sexta-feira (11), em voo com destino a Maputo/Moçambique, foi preso um sul africano transportando 5 kg de cocaína dentro de 10 bolsas femininas. A droga estava distribuída em 14 pacotes ocultos em fundos falsos das bolsas.
Em outra ação, ocorrida no sábado (12), foi presa uma mulher natural da Tailândia tentando embarcar para Penh/Camboja, com 6 Kg de cocaína oculta dentro de potes de produtos cosméticos. A droga foi localizada com o auxílio de cão farejador.
Já no domingo (13), foram presos três homens, um de nacionalidade nigeriana, um ganense e um sul africano, em três ações distintas.
Na primeira ação, os policiais federais, que fiscalizavam as bagagens despachadas pelos passageiros de voo com destino a Abu Dhabi/Emirados Árabes, verificaram através do raio-x a existência de três grandes cilindros metálicos dentro de uma das malas. A mala foi separada, e o passageiro, um homem de nacionalidade nigeriana, foi localizado para que suas malas fossem abertas na presença de testemunhas. As peças metálicas, juntas, pesaram 20,1 Kg. Os peritos fizeram a perfuração de uma delas e encontraram cocaína em seu interior.
Com o ganense de 43 anos de idade, foram apreendidos 4,6 Kg de cocaína em fundos falsos das malas. A droga estava contida em oito invólucros de papel metalizado. O homem pretendia levar a droga para Lomé/Togo.
No terminal de embarque de voo com destino à cidade de Nampula/Moçambique, os policiais federais que faziam a fiscalização com o auxílio de cães farejadores notaram o interesse dos animais pelas malas do homem sul africano. O passageiro foi conduzido a uma sala reservada para entrevista e revista das malas na presença de testemunhas. Dentro de duas mochilas, ocultas em um fundo falso, foram encontrados dois pacotes contendo 4,2 Kg de cocaína.
Os presos foram encaminhados aos presídios estaduais, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






