Defesa e Segurança
Integração Nacional reconhece emergência em doze cidades
Desastres naturais
O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência de doze cidades atingidas por desastres climáticos. Entre elas, três são de Santa Catarina, que foram atingidas por fortes chuvas e enxurradas em junho, três da Bahia, que enfrenta estiagem desde maio, e as outras seis são de Minas Gerais, que além de estiagem, ainda teve de enfrentar um vendaval no mês de junho.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14), que trouxe também a autorização do empenho e da transferência de recursos para ações de Defesa Civil em Ipanema (MG).
A cidade mineira, que recentemente teve diversos estragos e danos após chuvas intensas, receberá R$ 366 mil. Em fevereiro, o Ministério da Integração já havia reconhecido a situação de emergência em Ipanema.
O reconhecimento do estado de emergência, feito pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, é necessário para que as localidades recebam ajuda federal para assistência às vítimas e outras ações emergenciais.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






