Defesa e Segurança
Cidades de SC recebem recursos para ações após chuvas
Defesa Civil
O Ministério da Integração Nacional autorizou o repasse de mais de R$ 700 mil para ações de defesa civil em seis cidades de Santa Catarina. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (2).
As cidades atendidas foram Seara, Quilombo, Santiago do Sul, Arvoredo, Águas de Chapecó e Agronômica. Considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução das obras e serviços é de 180 dias.
Em algumas cidades já foi reconhecido estado de calamidade pública, como é o caso de Águas de Chapecó, atingida por fortes chuvas no final de junho. O volume de água alcançou 450mm. Foram atingidas quase 400 residências, além de fábricas, restaurantes, hotéis, postos de combustíveis, igrejas, entre outros espaços.
Situação de emergência
Mas não é só o grande volume de chuvas que vem preocupando o governo e a população. Em outra portaria da edição do DOU desta terça (2), o Ministério reconheceu a situação de emergência em nove cidades mineiras e outra da Bahia atingidas por seca e estiagem.
Dentre elas está Caraí, Claro dos Poções, Jacinto e Itacambira, todas localizadas em Minas Gerais e por conta de estiagem em agosto. Ainda em Minas, Nova Porteirinha e Minas Novas também passaram pelo problema, porém nos meses de abril e junho, respectivamente.
A cidade baiana que teve a situação de emergência reconhecida foi Formosa do Rio Preto, castigada por estiagem em agosto.
Fonte:
Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil







