Defesa e Segurança
PF faz prisões por drogas e arma em aeroportos de SP e RJ
Flagrantes
A Polícia Federal prendeu, no último sábado (4), um passageiro de vôo internacional tentando embarcar com cocaína para Madri, na Espanha, pelo Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP).
O homem, natural do Uruguai, já havia feito o check-in e encontrava-se na área de imigração. Ao passar seus pertences pelo raio-x, foi observada a existência de algo suspeito no interior de sua mala. Diante da suspeita, foi utilizado o espectômetro de massa (ETD) para identificar o conteúdo. O aparelho indicou uma alta probabilidade para cocaína.
O passageiro carregava 1 Kg de cocaína em um fundo falso da mala. A droga estava separada em dois pacotes envoltos em papel carbono.
O homem foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e conduzido ao presídio estadual, onde ficará à disposição da Justiça.
Rio de Janeiro
Na sexta-feira (3), A Polícia Federal já havia prendido em flagrante um homem quando tentava embarcar com mais de 5 kg de cocaína no Aeroporto Internacional Tom Jobin com destino a Bruxelas, na Bélgica. Com ele também foram apreendidos dois mil euros em dinheiro.
A droga estava escondida em canaletas nas armações plásticas das laterais de duas malas despachadas pelo homem e foi detectada por meio do exame de raio-x. O preso trabalha como promotor de vendas em Florianópolis (SC).
Conduzido ao Presídio Ary Franco, ele responde por tráfico internacional de drogas.
Pistola
Ainda na sexta (3), foi preso em flagrante um peruano que havia desembarcado de um voo procedente de Miami, nos EUA, no Aeroporto Internacional Tom Jobim transportando uma pistola calibre 9mm.
A arma estava na bagagem do estrangeiro acondicionada dentro de uma maleta e vinha acompanhada de uma caixa com munição. O preso mora em Copacabana e não possui autorização para importação do armamento.
Ele responde por porte ilegal de arma de fogo e munição e também por lesão à segurança coletiva.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil







