Defesa e Segurança
Presa quadrilha que comandava tráfico de drogas em BH
Crime interestadual
Após um ano de investigação, foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (9), em Belo Horizonte (MG), uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas na capital mineira.
A ação, denominada Operação Oeste, envolveu 120 policiais entre federais e militares. Ao total foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão temporária.
Foram apreendidos com a organização criminosa de três veículos de luxo, avaliados em cerca de 250 mil reais, três motocicletas, um revólver de calibre 38, 80 pinos de cocaína, aproximadamente 65 mil reais em espécie e quatro máquinas caça-níqueis.
A droga era adquirida nos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná, trocada por automóveis ou por meio de depósitos bancários em nome de laranjas.
Foram identificados cerca de R$ 1,35 milhão em transferências para contas dos dois estados entre outubro de 2012 e fevereiro de 2014. O líder do grupo tinha antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e estava em prisão domiciliar. Um dos laranjas usados pela organização criminosa para a aquisição da droga era uma criança de três anos de idade, filho do próprio líder do bando.
Os presos responderão por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa. Alguns ainda responderão por posse de arma de fogo e lavagem de dinheiro.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






