Defesa e Segurança
Força Nacional recebe 250 novos integrantes
Segurança pública
O Ministério da Justiça vai reforçar o efetivo da Força Nacional de Segurança Pública com 101 policiais militares, 32 policiais civis e 117 bombeiros militares.
O novo contingente conclui, nessa sexta-feira (31), no Gama (DF), a instrução de nivelamento de conhecimento, e nos próximos dias seguirá para operações em vários pontos do País.
Antes de serem enviados para as missões, os profissionais passam por um rigoroso processo seletivo, são convocados, e recebem 132 horas de aula ao longo de três semanas.
“Nesse período, esses homens e mulheres passam por instruções multidisciplinares, voltadas ao aprendizado e aperfeiçoamento de técnicas alinhadas às questões sociais, à luz dos direitos humanos, e com foco na preparação para atividades de risco e padronização de procedimentos operacionais", explica a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.
O novo efetivo é formado por profissionais do Distrito Federal e de 25 estados: AC, AL, AM, AP, BA, CE, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PE, PI, RN, RS, RJ, RO, RR, SC, SE e TO.
Para compor a Força Nacional, os profissionais devem ter três anos de experiência, no mínimo, e precisam ser liberados pelas instituições de origem.
"Eles também passam por testes físicos e precisam ter conduta exemplar", explica o diretor-geral da FN, tenente-coronel Alexandre Aragon.
"Após cumprir seu período de serviço na Força Nacional, o profissional retorna a sua instituição de origem, no seu estado, que em contrapartida, recebe incremento nos investimentos pela cessão do profissional de segurança”, complementa.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






