Defesa e Segurança
Operação para reprimir crimes na costa do Espírito Santo é concluída
Prevenção de crimes
A Polícia Federal informa que concluiu a Operação Frontmar V. A ação teve como objetivo a prevenção de prática de crimes tais como tráfico internacional de drogas, contrabando, descaminho, lavagem, evasão de divisas e crimes ambientais na costa marítima do Espírito Santo.
Também participaram da operação a Capitania dos Portos da Marinha do Brasil, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversividade (ICMBio) e a Receita Federal.
Foram abordadas 107 embarcações, das quais 30 foram apreendidas. O Ibama e o ICMBio aplicaram várias multas que, somadas, ultrapassam R$ 400 mil.
Além disso, o Ibama apreendeu cerca de oito toneladas de pescado, que foram doadas a instituições filantrópicas.
Com a ajuda de cães farejadores, foram apreendidos apetrechos para fabricação de crack (ácido bórico), nas ilhas próximas à Universidade Federal do Espírito Santo.
Também foi confirmada a extração irregular em pedreiras no município de São Mateus (ES).
A Polícia Federal contou com a participação de 41 policiais federais, 3 lanchas do Núcleo de Polícia Marítima, 5 viaturas policiais, 1 tanque de combustível com capacidade de 2000 litros, 18 rádios tetrapol e três bases fixas de comunicação localizadas na Delegacia de São Mateus, no Centro de Oceanografia da UFES e na SR/DPF/ES.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






