Defesa e Segurança
Polícia Federal prende estrangeiros com cocaína em Guarulhos
Tráfico internacional
A Polícia Federal prendeu nesse fim de semana, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), três estrangeiros tentando embarcar com 13,3 Kg de cocaína para o exterior. Foram três ações distintas.
Na primeira ação, ocorrida na noite de sexta-feira (21), a PF verificou que no interior da bagagem de mão de uma passageira, havia dois volumes contendo substância orgânica.
Com o objetivo de verificar se a substância era algo cujo embarque é permitido, uma cidadã portuguesa foi conduzida a uma sala reservada para abertura da mala na presença de testemunhas. Na mala, em um fundo falso, foram encontrados dois volumes contendo 6 Kg de cocaína. A mulher foi presa por tráfico internacional de drogas. Ela pretendia levar a droga para Lisboa/Portugal.
No domingo (23) em vôo com destino a Abu Dhabi/Emirados Árabes, um nigeriano já se encontrava no interior da aeronave, quando foi localizado pelos agentes federais e conduzido para acompanhar a fiscalização do conteúdo do material que ele havia despachado dentro de sua mala. Na presença de testemunhas e dos Auditores da Receita Federal que haviam informado os policiais federais do conteúdo suspeito, a mala foi aberta e em seu interior foram encontrados vários fichários de documentos.
Os policiais cortaram a capa de um dos fichários e encontraram um pó branco que, através do narcoteste, foi identificado como cocaína cujo peso líquido total somou 4,3 Kg.
Momentos após a detenção do nigeriano, os agentes prenderam um homem natural de Guiné Bissau tentando embarcar para Addis Abeba/Etiópia com 3 Kg de cocaína. Ele foi abordado na fila do check-in e conduzido a uma sala reservada para verificação de sua bagagem. Na estrutura de uma das malas foi encontrada a droga. Ela estava em 3 invólucros embalados em sacos plásticos e envoltos por fita adesiva.
Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde ficarão à disposição da justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil







