Defesa e Segurança
Polícia Federal combate avanço do desmatamento em Roraima
Conservação ambiental
Nesta quinta-feira (18), a Polícia Federal colocou em curso operação com o objetivo de combater avanço do desmatamento em Roraima.
Os acusados responderão por aquisição de madeira de origem ilegal, falsificação de documentos e associação criminosa.
No total, foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão e 42 mandados de condução coercitiva em Boa Vista, Rorainópolis, Caracaraí e São João da Baliza. Mandados também são cumpridos no Pará, Amazonas e Rio de Janeiro.
As investigações apontaram fraudes na concessão de autorização de desmatamento, de manejo florestal, ou de guia de transporte florestal (DOF), disponibilidade de créditos florestais fictícios, e que permitem o desmatamento e retirada ilegal de madeira, de áreas não documentadas, de terras públicas ou de áreas protegidas, além de transporte, processamento e comercialização destes produtos florestais pelas serrarias e madeireiras
A Polícia Federal averiguou toda a dinâmica criminosa, possibilitando a efetiva responsabilização e a descapitalização dos principais envolvidos nos crimes investigados em Roraima.
São investigadas seis madeireiras, como principais operadoras do esquema criminoso investigado, servidores públicos de órgãos ambientas, engenheiros florestais e demais consultores técnicos.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






