Defesa e Segurança
Mulher é presa ao tentar viajar com cocaína líquida
Tráfico internacional
A PF prendeu na quarta-feira (14) uma mulher sul-africana tentando embarcar para o exterior com cocaína líquida no Aeroporto Internacional Guarulhos (SP).
A equipe da PF - que atuava na fiscalização dos passageiros que se encontravam na fila do check-in de voo com destino aos Emirados Árabes Unidos - percebeu que a mulher demonstrou incomodo com a presença da PF.
Na entrevista, a passageira ficou nervosa e quase não conseguia responder ao que lhe era questionado. Um policial federal a conduziu até os equipamentos de raio-x para verificar se havia algo suspeito no interior das malas. Dentro de uma delas havia indício de substância orgânica.
A mulher foi levada para uma sala reservada para que, na presença de testemunhas, suas três malas fossem vistoriadas e passasse por uma revista pessoal.
Dentro de uma das malas foi encontrado um frasco de sabonete líquido ainda lacrado que, ao ser aberto, exalou um odor incomum para sabonete.
Na delegacia, um perito da PF submeteu o conteúdo do frasco ao narcoteste identificando o líquido como cocaína. O peso líquido total da droga somou 0,460 Kg.
A mulher, de 45 anos de idade, foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas. Ela foi conduzida ao presídio feminino da Capital onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil







