Defesa e Segurança
PF apreende 20 kg de cocaína no aeroporto de São Paulo
Tráfico
A Polícia Federal prendeu, neste final de semana, oito passageiros de voo internacional, sete deles tentando embarcar com cocaína, somando quase 20 kg, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
Na sexta-feira (16), foram presas três pessoas. A primeira prisão foi de um homem de nacionalidade nigeriana. Ele iria embarcar em voo com destino a Lagos/Nigéria e escala em Joanesburgo/África do Sul, quando foi abordado, para entrevista, pelos policiais federais na fila do check-in.
O passageiro trazia pouca bagagem e havia entrado com pedido de refúgio há pouco tempo. Na revista pessoal foram encontrados alguns volumes atados aos seus tornozelos que escondiam quase 2 Kg de cocaína.
Ainda na sexta, os policiais suspeitaram de duas mulheres que estavam aguardando o check-in. Elas estavam em posições diferentes na fila e aparentemente não se conheciam.
As passageiras foram abordadas e conduzidas para revista pessoal e das bagagens. Com a passageira natural da República Dominicana, que pretendia embarcar em voo com destino a Nova Déli/Índia e escala em Abu Dhabi, foram encontrados cinco livros infantis com capas muito espessas.
Os policiais perfuraram a capa de um dos livros e encontraram 2 Kg de cocaína.
A outra passageira presa em flagrante, uma sul-africana, que iria embarcar no mesmo voo com destino a Nova Déli, trazia consigo, oculto em fundo falso de sua mala, 3 Kg de cocaína.
A quarta prisão ocorreu na primeira hora do sábado (17).
Uma espanhola foi abordada pelos policiais federais na fila do check-in de voo com destino a Roma/Itália e escala em Abu Dabhi/Emirádos Árabes, para verificação de sua bagagem e busca pessoal.
Com ela nada foi encontrado, sendo assim, liberada para efetuar o check-in. A mulher efetuou o check-in e despachou a bagagem. Alguns minutos depois, essa mesma passageira foi barrada no raio-x da imigração devido a existência de substância orgânica na mala que carregava.
Os policiais federais foram acionados e reconheceram a passageira, notando que estava com uma mala diferente daquela que portava no momento da primeira abordagem.
Ela foi imediatamente conduzida à delegacia para que esta mala fosse periciada. Dentro da mala havia dez invólucros, recobertos com papelão, ocultos em cinco cases para notebook.
Nos invólucros, os peritos encontraram mais de 6 Kg de cocaína. A passageira disse que pegou esta mala no guarda-volumes após efetuar o check-in. Ela foi presa em flagrante.
Às 18 horas, em voo com destino a Barcelona/Espanha, foram presas duas mulheres e um homem, todos brasileiros.
Eles formavam um casal com um filho de 2 anos de idade mais uma acompanhante. A droga, mais de 5 Kg de cocaína, estava sendo transportada pelas duas mulheres em volumes ocultos sob suas vestes.
O homem, ao ser ouvido, declarou que a droga lhe pertencia. Todos foram presos em flagrante.
Passaporte falso
Ainda no sábado, na imigração de voo procedente da Guatemala, foi preso um homem sul-africano, que fora inadmitido ao tentar desembarcar na Guatemala. Ele foi preso por apresentar um passaporte falso.
Os presos foram encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo na medida de suas participações pelos crimes que lhe foram imputados.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil








