Defesa e Segurança
PF apreende entorpecentes em encomendas postais em SP
Tráfico internacional
Na quinta-feira (29), a Polícia Federal, com o auxílio dos aparelhos de raio-x no setor de encomendas postais do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, localizou cinco encomendas contendo material suspeito.
As encomendas foram levadas à delegacia da Polícia Federal para serem periciadas. Em um pacote cujo destino final era a Itália, foi encontrado 1 Kg de cocaína.
A droga estava oculta dentro de uma pasta plástica no meio de uma resma de papel sulfite, embalada em plástico preto com folhas de papel carbono e bexiga.
Em 3 volumes provenientes da China, foram encontrados 1 Kg de metanfetamina.
E em um pacote enviado de Marrocos havia, oculta nas estruturas de mini bicicletas infantis confeccionadas em madeira, mais de 2 Kg de haxixe. Todas estas encomendas tinham como destino cidades brasileiras.
Investigações serão realizadas com o objetivo de localizar os responsáveis, remetentes e destinatários, pelas drogas.
O brasileiro preso foi conduzido ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça respondendo, na medida de sua participação, pelo crime de tráfico internacional de drogas
Em outra ação no aeroporto, um passageiro, do voo para Abu Dhabi/Emirados Árabes cujo destino final era a cidade de Atenas/Grécia, estava sendo monitorado pelos policiais federais no saguão do aeroporto.
Ele efetuou o check-in e foi acompanhado até o setor de imigração. Quando o passageiro passou sua bagagem de mão pelo raio-x, os policiais analisaram as imagens e identificaram que, no interior de alguns calçados, havia uma massa orgânica.
Na presença de testemunhas, a bagagem do homem foi aberta e as palmilhas dos sapatos perfuradas, revelando pequenos pacotes envoltos em fita adesiva contendo, ao total, 1kg de cocaína.
O homem, natural de São Lourenço da Mata (PE), foi preso em flagrante.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil







