Defesa e Segurança
PF apreende máquinas de fabricar cigarros em São Paulo
Produção clandestina
A Polícia Federal, em operação conjunta com a Receita Federal e a Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo, localizou nessa quarta-feira (21) uma fábrica clandestina de cigarros em Rio Claro (SP), instalada em galpão industrial às margens da Rodovia Washington Luiz.
No interior do galpão havia uma linha de produção de cigarros, com máquinas sofisticadas agrupadas em sete módulos, com valor aproximado de R$ 8 milhões e capacidade de fabricar um milhão de maços de cigarros por dia.
Além dos maquinários, foram apreendidas aproximadamente 100 bobinas de papel, 900 mil filtros, oito toneladas de tabaco, um milhão de selos falsos de IPI e de tributos estrangeiros, 25 caixas de cigarros avulsos, milhares de cartelas para confecção de maços de cigarros e um automóvel.
Um homem que atuava como zelador do imóvel foi conduzido à sede da Polícia Federal em Piracicaba para prestar esclarecimentos. Todo o material apreendido segue para o depósito da Receita Federal em Araraquara.
As investigações ocorreram em cumprimento a mandado de busca e apreensão, com o fim de averiguar informações de que no local existiria um depósito de cigarros.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






