Defesa e Segurança
PF prendeu 216 pessoas por tráfico no Aeroporto de Guarulhos
Balanço 2014
Investimentos promovidos pela Polícia Federal para aprimorar o sistema de controle migratório do Aeroporto Internacional de São Paulo resultaram na prisão de 216 pessoas por tráfico durante o ano de 2014.
No intervalo entre janeiro e dezembro, foram apreendidos também 2,3 milhões de euros, US$ 17.652 e R$ 191.956 por evasão de divisas e crimes contra o sistema financeiro, além de mais de 1,5 mil quilos de entorpecentes. As informações fazem parte do balanço do ano divulgado nesta quarta-feira (7) pela PF.
O ano foi marcado pela implantação do sistema automatizado de imigração denominado E-Gate. Dotado de alta tecnologia, o sistema tem capacidade para realizar a leitura de passaportes e, automoticamente, verificar irregularidades no banco dados utilizados pela PF, proporcionando eficiência na segurança aeroportuária.
Além disso, a PF destaca ainda o lançamento do Projeto Intercops, com salas equipadas e permanentes na delegacia do aeroporto.. Somente nas duas primeiras semanas de atuação do projeto, com a participação de 12 países dos 5 continentes e foram apreendidos mais de 30 quilos de cocaína e presos sete traficantes no Brasil e no exterior.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






