Defesa e Segurança
Polícia Federal prende três estrangeiros em SP por tráfico de drogas
Tráfico internacional
A Polícia Federal confirmou a prisão de três estrangeiros ontem (21) tentando embarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo com bagagens e aparelhos de som contendo pacotes de cocaína.
Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais e permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas, na medida de suas participações.
Na primeira prisão, os policiais federais entrevistaram um passageiro que iria embarcar em voo com destino a Kotonu/Benin e escala em Joanesburgo/África do Sul, e desconfiaram do peso da maleta executiva que o homem carregava.
Ele havia acabado de efetuar o check-in. Os policiais conduziram o passageiro ao aparelho de raio-x para analisar o conteúdo da maleta.
As imagens do aparelho revelaram uma grande quantidade de substância orgânica nas estruturas da maleta. O homem, natural de Camarões, foi conduzido à delegacia para que a maleta fosse periciada.
Na delegacia, os peritos encontraram aproximadamente 5 Kg de cocaína em dois pacotes ocultos nas estruturas da maleta que teve de ser completamente desmontada.
O narcoteste indicou que a droga tinha alto grau de pureza. Nas malas que o passageiro havia despachado no check-in não havia nada de ilegal. O homem foi preso em flagrante.
A segunda, foi efetuada pelos policiais federais que atuam com a utilização de cães farejadores poucos minutos após a prisão do homem camaronês.
Os policiais caminhavam com o animal no saguão do Terminal de Passageiros 3, quando o cão deu sinais de interesse por uma mulher. Os policiais a observaram à distância e quando ela se dirigiu ao check-in, foi abordada para entrevista.
A passageira, natural da Polônia, se manteve calma durante a entrevista respondendo à todas as perguntas que lhe foram feitas. Ela foi conduzida pelos policiais federais à uma sala reservada para busca pessoal e verificação das bagagens.
Dentro de sua mala foi encontrado, em fundos falsos, mais de 3 Kg de cocaína em dois pacotes envoltos em fita adesiva. A mulher foi presa em flagrante.
Por volta da meia noite, os policiais federais foram acionados, pela funcionária do check-in, por ter sido constatado indícios grosseiros de falsificação no passaporte apresentado.
Os policiais confirmaram a falsidade e, ao procederem a busca pessoal e revista nas bagagens, encontraram um aparelho de som.
O homem foi conduzido à delegacia para que os peritos realizassem exames no aparelho. Foram encontrados dois grandes blocos contendo mais de 2 Kg de cocaína. O homem, natural da Nigéria, pretendia levar a droga para Addis Ababa, na Etiópia. Ele foi preso em flagrante.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






