Defesa e Segurança
Projeto Rondon inicia atividades em 2015 com “Operação Mandacaru”
Integração Social
As atividades do Projeto Rondon em 2015 começam neste sábado (17), no Ceará, com o início da “Operação Mandacaru”. Até o dia 31 de janeiro, estudantes e professores universitários vão realizar atividades de cidadania, meio ambiente, educação, lazer e esporte em 15 municípios cearenses.
O Projeto Rondon é uma iniciativa do Ministério da Defesa que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar em comunidades carentes do Brasil.
Ainda este mês, o projeto terá mais duas operações. A “Jenipapo”, que acontece a partir do próximo domingo (18) e vai até 1º de fevereiro em localidades do Maranhão; e a “Porta do Sol”, entre os dias 24 de janeiro a 7 de fevereiro, na Paraíba.
Cidades beneficiadas
Operação Mandacaru (CE): Acarape, Apuiarés, Aracoiaba, Baturité, Caridade, Chorozinho, General Sampaio, Ibaretama, Irauçuba, Itapiúna, Itatira, Jaguaretama, Madalena, Paramoti e Tejuçuoca.
Operação Jenipapo (MA): Alto Alegre do Pindaré, Anajatuba, Anapurus, Arari, Axixá, Cajapió, Icatu, Mata Roma, Matinha, Matões do Norte, Monção, Morros, Santa Rita, São Mateus do Maranhão e Tufilândia.
Operação Porta do Sol (PB): Araçagi, Arara, Araruna, Bananeiras, Cacimba de Dentro, Dona Inês, Itabaiana, Itapororoca, Itatuba, Jacaraú, Mogeiro, Pirpirituba, Salgado de São Felix, Solânea e Tacima.
Projeto Rondon
O Projeto Rondon proporciona o intercâmbio dos futuros profissionais com uma realidade distinta daquela existente nos seus municípios de origem, oferecendo aos alunos oportunidades de crescimento pessoal e incremento da consciência cidadão.
Contribui, também, para a solução dos problemas sociais da comunidade atendida, formulando políticas públicas locais, participativas e emancipadoras.
Fonte:
Ministério da Defesa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil







