Defesa e Segurança
Defesa Civil reconhece situação de emergência em dez cidades
Desastres naturais
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu situação de emergência em dez cidades brasileiras. A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (27), foi feita por conta de desastres naturais.
Dentre os atingidos, nove foram afetadas pela estiagem em Minas Gerais: Águas Vermelhas, Aricanduva, Jenipapo de Minas, José Gonçalves de Minas, Luislândia, Riacho dos Machados, São Francisco, Serranópolis de Minas e Virgem da Lapa.
Além deles, o município de Guajará, no Amazonas, foi incluído na decisão por conta de inundações.
O reconhecimento da situação de emergência permite que os locais afetados recebam ajuda federal de assistência às vítimas e outras situações que exijam ação imediata.
Castanheira
O município de Castanheira, no Mato Grosso, irá receber R$ 5,1 milhões do Ministério da Integração Nacional para execução de obras e serviços de reconstrução de danos provocados por inundações.
Os recursos serão repassados a título de transferência obrigatória por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), de acordo com portaria publicada na edição de hoje (27/2) do Diário Oficial da União.
Fonte:
Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional e do Ministério da Integração Nacional
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






