Segurança e Defesa
Apreendida quadrilha que assaltava agências bancárias no Maranhão e Piauí
Canção do Exílio
A Segunda fase da Operação Canção do Exílio foi deflagrada pela Polícia Federal e tem o objetivo de desmembrar quadrilha criminosa que assaltava agências bancárias e também unidades dos Correios.
A ação é resultado de investigação iniciada a partir do assalto à agência dos Correios de Buriti Bravo (MA), em setembro de 2014.
A operação contou com a participação de policiais federais do Maranhão e Piauí e terminou com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, além de três de prisão preventiva nas cidades de Parnarama (MA) e São Pedro do Piauí (PI).
Foram apreendidos documentos, coletes balísticos, algemas, rádios de comunicação, munições de calibres variados e os seguintes armamentos: revólveres, pistolas, espingardas calibre 12 e espingarda tipo rifle.
Operação Canção do Exílio
A 1ª fase da operação contou com o apoio da Polícia Militar de Gonçalves Dias/MA e da Polícia Civil de Presidente Prudente/MA, quando foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, além da oitiva de um menor, também participante nos assaltos.
A base de articulação da quadrilha era a cidade de Gonçalves Dias (MA), tendo sido apreendidos vários documentos, motos e veículos.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






