Defesa e Segurança
Quatro estrangeiros são presos tentando embarcar com drogas para o exterior
Guarulhos
A Polícia Federal prendeu, na madrugada desta quinta-feira (26), quatro pessoas tentando embarcar no Aeroporto de Guarulhos com mais de 15 Kg de drogas. Duas mulheres e dois homens foram conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Com uma mulher natural de Cabo Verde, os policiais federais encontraram, dentro de oito embalagens de produtos cosméticos, mais de 1 Kg de cocaína. Ela pretendia levar a droga para Lisboa (Portugal).
Outros dois passageiros foram presos por policiais federais que atuam com auxílio de cães farejadores. Em voo com destino a Joanesburgo (África do Sul), foi localizado, dentro de fundo falso da mala de uma mulher sul-africana, cerca de 2 Kg de cocaína. Com um homem que havia ingressado no Brasil beneficiado pela Lei de Refúgio, foram encontrados dois volumes com mais de 2 Kg de cocaína escondidos em um fundo falso da bagagem de mão. Ele pretendia embarcar para Lagos/Nigéria, seu país de origem.
Em outra ação ocorrida nos canais de inspeção, um boliviano foi selecionado por policiais federais para verificação do conteúdo da bagagem. Dentro de uma mala e de uma pasta foram localizados 4 volumes contendo substância suspeita. O homem foi conduzido à delegacia onde foi realizada a perícia. A substância foi identificada como cocaína, cujo peso total somou mais de 10 Kg. O homem pretendia levar a droga para Hong Kong (China).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






