Você está aqui: Página Inicial > Defesa e Segurança > 2017 > 09 > Força Nacional auxilia segurança pública do Pará por 15 dias

Defesa e Segurança

Força Nacional auxilia segurança pública do Pará por 15 dias

Apoio

Operação terá o apoio logístico dos órgãos de segurança pública do estado; número de policiais disponíveis obedecerá ao planejamento
por Portal Brasil publicado: 21/09/2017 11h07 última modificação: 21/09/2017 11h22
Foto: Allan de Carvalho/Ministério da Justiça O número de policiais a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelos envolvidos

O número de policiais a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelos envolvidos

A Força Nacional vai apoiar a segurança pública do estado do Pará por um período de 15 dias. A portaria com a determinação foi publicada no Diário Oficial da União, desta quinta-feira (21), pelo Ministério da Justiça. 

A operação terá o apoio logístico dos órgãos de segurança pública do estado, nos termos do convênio de cooperação firmado entre as partes, bem como permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências no âmbito da Segurança Pública, durante a vigência da portaria.

O número de policiais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos envolvidos.

Efetivo especial

A Força Nacional é um programa de cooperação federativa coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Cidadania (Senasp/MJC) para prestar auxílio de segurança pública em qualquer ponto do Brasil, com apoio de efetivo dos 26 estados e do Distrito Federal. É composta por policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e peritos de todo o País.

As equipes desenvolvem operações em apoio à segurança pública de estados e Distrito Federal, dos tipos mais diversos. Após o período de serviço na Força Nacional todos retornam aos seus estados para continuar em prol da população local, mais equipados e com novos conhecimentos.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Diário Oficial da União

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil