Você está aqui: Página Inicial > Defesa e Segurança > 2017 > 09 > Três brasileiros são resgatados em Dominica, no Caribe

Defesa e Segurança

Três brasileiros são resgatados em Dominica, no Caribe

Furacão Maria

Operação foi coordenada pela área consular do Ministério das Relações Exteriores junto à embaixada do Brasil em Santa Lúcia
por Portal Brasil publicado: 22/09/2017 19h17 última modificação: 07/12/2017 16h25

Três brasileiros foram resgatados em Dominica, ilha no Caribe na região das Pequenas Antilhas, na manhã desta sexta-feira (22). As informações são do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Após ser atingido pelo furacão Maria, que alcançou a categoria 5, o país registrou a morte de 30 pessoas e a destruição de vários serviços básicos.

"O Brasil lamenta as perdas de vidas e os danos causados pelo furacão e se solidariza com as vítimas e seus familiares, com o povo e o governo de Dominica", diz nota oficial do Ministério das Relações Exteriores. Para resgatar os brasileiros, o serviço consular do Brasil coordenou uma operação junto à embaixada brasileira na Ilha de Santa Lúcia.

Além da coordenação com a embaixada, o Itamaraty contou com a ajuda da Venezuela, que forneceu um helicóptero militar para levar os brasileiros até a ilha de Santa Lúcia. Em nota, o ministério agradeceu a ajuda do país vizinho na operação de resgate.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Relações Exteriores

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil