Você está aqui: Página Inicial > Defesa e Segurança > 2017 > 11 > Governo trabalha para que Força Nacional seja permanente, diz ministro

Defesa e Segurança

Governo trabalha para que Força Nacional seja permanente, diz ministro

Força Nacional

Ministro da Justiça, Torquato Jardim, defende que iniciativa se mantenha para estender bons trabalhos realizados em operações
publicado: 30/11/2017 10h51 última modificação: 30/11/2017 12h09

Isaac Amorim/MJSP

Torquato Jardim defende permanência da Força Nacional

Para estender o bom resultado da Força Nacional em operações por todo o País, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, defendeu a transformação da iniciativa em uma organização permanente. “Vocês são tão bem-sucedidos, que o presidente da República já se convenceu de que é necessário tornar permanente a Força Nacional“, disse Jardim durante solenidade comemorativa pelos 13 anos do programa, nessa quarta-feira (29), em Brasília.

O projeto já realizou mais de 300 grandes operações em apoio a estados e outros órgãos federais. Atualmente, a Força Nacional participa de 16 operações nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima e Sergipe.

"Esse importantíssimo programa de cooperação federativa vem conquistando expressivo relevo nacional em decorrência das diversas atividades imprescindíveis à preservação da ordem pública nos estados da federação, em apoio a governadores e ministros de Estado”, ressaltou o secretário nacional de Segurança Pública adjunto, almirante Alexandre Mota.

A Força Nacional foi desenvolvida em 2004 para atuar em emergências e calamidades. Para a atuação do efetivo em um estado ou município, o apoio deve ser solicitada pelo governador do estado ou do Distrito Federal. 

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil