Economia e Emprego
Aneel habilita consórcio vencedor de Belo Monte
A Comissão Especial de Licitação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) já habilitou o consórcio vencedor do leilão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Na prática, a Agência comprovou a regularidade fiscal e a qualificação jurídica, técnica e econômico-financeira do consórcio.
O processo estava previsto no cronograma do leilão apenas para o dia 24 de maio, mas foi adiantado. A próxima etapa é o aviso de adjudicação e homologação do leilão, previsto para o dia 1º de julho, que permitirá a assinatura dos contratos de concessão da usina, em setembro. Os empreendedores já anunciaram que querem assinar os contratos em julho, para antecipar em seis meses o início da geração de energia.
O Consórcio Norte Energia, vencedor do leilão, é composto principalmente pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) e pelas empresas Queiroz Galvão, Mendes Junior, J Malucelli e Gaia Engenharia. Esta semana, a Eletrobras informou que vai entrar no consórcio, assim como a subsidiária Eletronorte.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















