Economia e Emprego
Banco Central recebe a última parcela de empréstimos das reservas internacionais
O Banco Central divulgou nesta segunda-feira (31) que a última parcela dos empréstimos de dólares norte-americanos para as instituições financeiras, no valor de R$ 1,2 milhão foi liquidada na última sexta-feira (28). As operações foram realizados para permitir a elevação da liquidez do mercado financeiro e o adequado funcionamento da economia brasileira durante a recente crise financeira internacional.
De acordo com o BC, foram feitos 11 leilões, entre outubro de 2008 a abril de 2009, que resultaram em 137 contratos de empréstimos, com 31 diferentes instituições financeiras nacionais. Essas operações possibilitaram o financiamento de mais de 12.500 contratos de adiantamento de exportação e de 197 contratos de outras modalidades, como rolagem de empréstimos e financiamento a importações.
“A ausência de demanda por novos empréstimos a partir do segundo semestre de 2009 e a liquidação antecipada de grande parte dos valores emprestados demonstraram a força da economia brasileira na superação dos impactos sofridos como consequência da crise financeira internacional”, diz a nota do BC.
Fonte:
Saiba mais sobre o Banco Central no Portal Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















