Economia e Emprego
Fórum Nordeste apresenta perspectivas para setor de biocombustíveis
As tecnologias mais modernas para o setor sucroalcooleiro e perspectivas para os próximos anos serão apresentadas nesta segunda-feira (14) na 4ª edição do Fórum Nordeste, em Recife (PE). Representantes do governo e setor privado, além de especialistas em biocombustíveis e energias limpas debaterão questões estruturais, econômicas e sociais da região Nordeste, relacionadas ao consumo de energias (limpas e renováveis), além de assuntos ligados às mudanças climáticas.
O encontro também terá outros temas como a criação de marco regulatório, dinâmica e perspectivas do setor sucroenergético brasileiro para os próximos anos, fontes alternativas e a importância de investimentos em energias renováveis e seus desafios.
"A cana-de-açúcar faz parte da história do nordeste brasileiro e a grandeza dessa cultura traz agora novas oportunidades de desenvolvimento ao País, como fonte de energia limpa e renovável", ressalta o diretor do Departamento de Cana-de-açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alexandre Strapasson. O diretor diz ainda que o encontro tem o objetivo de reunir pesquisadores e outros profissionais para buscar soluções que fortaleçam o Brasil diante dos grandes desafios globais.
De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a previsão para produção total de cana-de-açúcar na safra 2010/2011 para a região Nordeste é de aproximadamente 65 milhões de toneladas. A área total ocupada pela cultura na região é de 1,12 milhões de hectares, com produtividade média prevista de 57,9 toneladas por hectare.
Fonte:
Ministério da Agricultura
Saiba mais sobre biocombustíveis no Portal Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















