Economia e Emprego
Brasil e Singapura trocam experiências sobre biotecnologia
O Comitê Nacional de Biotecnologia, liderado pela Secretaria de Inovação, do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (Mdic), iniciou esta semana uma missão em Singapura para identificar as oportunidades de parcerias com as instituições brasileiras e, principalmente, obter exemplos de políticas para a elaboração da Política de Desenvolvimento Produtivo da Biotecnologia, a PDP-Biotec. Singapura é um dos principais atores mundiais em biotecnologia, em especial na área da saúde humana.
Fazem parte da missão representantes de diferentes órgãos de Estado brasileiro e da sociedade, como a Entidade Nacional de Biotecnologia (BRBiotec), a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos (Abimo) e a Sociedade Brasileira de Biotecnologia (SBBiotec).
A missão é liderada pelo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), professor Jorge Guimarães, e está sendo coordenada pelo coordenador do Fórum de Competitividade da Biotecnologia, Sérgio Figueiredo.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















