Economia e Emprego
Empresas têm até dia 25 para se inscrever em parceria Brasil-Israel
Prosseguem até a próxima quarta-feira (25) as inscrições de empresas brasileiras e israelenses de todos os setores interessadas em participar do edital de cooperação entre Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e governo de Israel. A chamada apoia projetos conjuntos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico (P&D) entre os dois países.
As candidatas devem elaborar proposta de cooperação em P&D para desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços de aplicação industrial direcionados à comercialização no mercado doméstico e global. As propostas devem envolver, no mínimo, uma empresa de cada país.
O edital é acompanhado de três formulários: Formulário de Busca de Parceiros (Partner Search Form) a ser preenchido pelas empresas nacionais, Formulário de Busca de Parceiros (Partner Search Form) a ser preenchido pelas empresas israelenses e Formulário de Cooperação (Cooperation Form).
Encontrados os parceiros, este último formulário deve ser preenchido em inglês, no formato Word (a última página deve conter a assinatura digital dos responsáveis dos dois países ou a assinatura escaneada) e enviado ao correio eletrônico até quarta-feira.
As empresas que apresentarem propostas de cooperação atendendo a todos os requisitos especificados serão convidadas, em 14 de setembro, a entrar com o pedido de financiamento nos seus respectivos países. Nesta data, as companhias brasileiras selecionadas recebem do Comitê Gestor coordenado pelo Mdic a orientação sobre qual a linha de financiamento mais adequada ao seu projeto.
A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Nordeste (BNB) são agentes financeiros da parceria. O apoio está condicionado à linha de financiamento disponível e às regras e procedimentos de cada instituição.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















