Economia e Emprego
Aprovada linha de financiamento à exportação de máquinas aos países da África e América Latina
A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou a proposta apresentada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário de instituir uma linha de financiamento voltada para a exportação de máquinas e implementos agrícolas fabricados no Brasil para países da África e América Latina, adequados para a produção da agricultura familiar.
Foi criada uma comissão formada pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário, Planejamento, Fazenda e Banco Central que devem apresentar uma proposta de cooperação em 15 dias.
A cooperação vai contemplar três áreas de trabalho: financiamento, assistência técnica e setor privado produtor de bens a serem exportados. A linha especial de financiamento foi um dos compromissos assumidos pelo Brasil em maio deste ano, no “Diálogo Brasil - Africa sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural”.
O objetivo da cooperação é aumentar a produção de alimentos naquele continente. A proposta também vai estender o financiamento aos países da America Latina e Mercosul.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















