Economia e Emprego
Quilombolas do ES participam de oficina sobre venda de alimentos para merenda escolar
Representantes de comunidades quilombolas do Espírito Santo participam nesta sexta-feira (29) da oficina de trabalho “Agricultura familiar e alimentação escolar”. O curso será ministrado pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal de Ouro Preto (Cecane/Ufop) em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Espírito Santo (Incra/ES).
O evento tem como objetivo esclarecer os participantes sobre os benefícios da Lei nº 11.947/2009 para as comunidades quilombolas, que passaram a ter participação na venda de alimentos destinados à alimentação escolar. A legislação estabelece que os municípios adquiram pelo menos 30% dos produtos usados na merenda diretamente de agricultores familiares, priorizando as comunidades tradicionais (quilombolas, ribeirinhos e indígenas).
Ao capacitar os quilombolas sobre os procedimentos necessários à comercialização de alimentos para as prefeituras, o Cecane/Ufop e o Incra/ES esperam contribuir na melhoria da renda dessas comunidades tradicionais. Com isso, elas passariam a ter mais uma opção de destinação da produção de alimentos oriundos do trabalho das mesmas famílias na terra.
Fonte:
Incra
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















