Você está aqui: Página Inicial > Economia e Emprego > 2010 > 10 > Rio Grande do Norte deve imunizar 906 mil animais contra aftosa

Geral

Rio Grande do Norte deve imunizar 906 mil animais contra aftosa

publicado: 01/10/2010 19h55 última modificação: 28/07/2014 09h29

A partir desta sexta (1°), agricultores do Rio Grande do Norte deverão imunizar contra a febre aftosa 906 mil bovinos e bufálos distribuídos em 35,7 mil propriedades rurais. O lançamento oficial da campanha de vacinação será na próxima quarta-feira (6), no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim (RN).

“Vamos intensificar as ações nos municípios que não alcançaram o percentual de 80% na última etapa, realizada em abril deste ano. O objetivo é ampliar a classificação de risco médio para livre da doença com vacinação”, explica Eleu Pereira, responsável pela erradicação e prevenção da febre aftosa da Superintendência Federal de Agricultura no Rio Grande do Norte.

Na primeira etapa da campanha de 2010, a média de vacinação no estado foi de 90,5%. Nesta segunda fase, os produtores deverão imunizar o rebanho até o dia 31 de outubro, e entregar a declaração da vacina até 15 de novembro. Para isso, precisarão ir a uma das 12 Unidades Veterinárias Locais (UVLs) ou a um dos 150 escritórios de atendimento comunitário.

Além do Rio Grande do Norte, iniciam a campanha de vacinação contra a febre aftosa, em outubro, os estados da Paraíba, Pernambuco, Roraima, Rondônia e a Zona de Alta Vigilância (ZAV) de Mato Grosso do Sul (faixa de 15 km na fronteira com o Paraguai e a Bolívia). 

Fonte: Ministério da Agricultura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil