Economia e Emprego
Atividade comercial cresce 1,6% em outubro, diz Serasa Experian
De acordo com indicador da Serasa Experian, empresa especializada em análise de crédito, a atividade comercial cresceu 1,6% em outubro em comparação com setembro. Com o resultado de outubro, o aumento nas vendas do comércio soma 9,2% nos últimos 12 meses e 9,9% no período de janeiro a outubro.
Segundo analistas da Serasa Experian, o resultado foi obtido principalmente pela alta de 1,7% no movimento de supermercados, hipermercados e comércio de alimentos e bebidas, e avanço de 0,9% nos segmentos de móveis, eletroeletrônicos e informática.
Por outro lado, os setores de combustíveis e lubrificantes, tecidos, vestuário, calçados e acessórios registraram pequeno recuo de -0,2%. Para os analistas, as temperaturas amenas que vem sendo registradas nas regiões Sul e Sudeste podem ser responsáveis pela baixa procura por roupas para o próximo verão, afetando o desempenho dos quatro últimos setores pesquisados.
Os melhores resultados entre janeiro e outubro foram obtidos pelos setores de material de construção, cuja atividade cresceu 17,8%, e de móveis, eletroeletrônicos e informática, com 11,8%. Em seguida vem o setor de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (7,9%); tecidos, vestuário, calçados e acessórios (3,2%); e veículos, motos e peças (0,6%). Já o setor de combustíveis e lubrificantes caiu 1,5%.
Fonte: Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















