Economia e Emprego
Leilão comercializa quase 90% do trigo ofertado
Durante o leilão de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) realizado nesta quinta-feira (2) o governo federal conseguiu negociar 89% das 470 mil toneladas de trigo ofertadas. O percentual representa 417 mil toneladas do pregão realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O trigo safra 2010 é dos estados produtores da região Sul destina-se às regiões Norte e Nordeste.
De acordo com José Maria dos Anjos, diretor de Comercialização e Abastecimento Agrícola e Pecuário do Ministério da Agricultura, “o resultado foi positivo e sinaliza que a atuação do governo está atingindo o objetivo de garantir o preço mínimo ao produtor e dar liquidez à comercialização”. Atualmente, o preço mínimo do trigo é de R$ 477 a tonelada, para a Classe Pão tipo 1.
Mais um leilão de 470 mil toneladas do cereal está programado para a próxima quinta-feira (9). No encontro, o Rio Grande do Sul ofertará 250 mil toneladas. O Paraná vai ofercer190 mil toneladas, enquanto o estado de Santa Catarina, 30 mil toneladas do grão.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















