Economia e Emprego
Pedidos de falência caem ao menor nível dos últimos cinco anos
Requerimentos de falência no País atingiram, em novembro, o menor nível desde a entrada em vigor da Nova Lei de Falências (em 2005). No último mês, houve um total de 148 pedidos ante 173 registrados em outubro, e 204, no mesmo período de 2009.
Já o número de solicitações acatadas pela Justiça somou 56, um pouco acima do total registrado em outubro (53) e bem abaixo das falências decretadas em novembro do ano passado (100). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (6) pela empresa de consultoria Serasa Experian.
O segmento de pequenas e micro empresas foi o único com aumento de falências decretadas na comparação com outubro, de 46 para 52. Mas se comparado com novembro de 2009, houve queda no total de falências, uma vez que no período foram registradas 89.
Ainda entre as pequenas e micro empresas, foram 92 os pedidos de falência em novembro deste ano, volume menor do que em outubro (108) e do que em igual período de 2009 (132).
Entre as empresas de porte médio, os pedidos de falência aumentaram de 28, em outubro, para 35, em novembro. O total referente ao mês passado é inferior ao registrado em igual mês de 2009 (48).
De acordo com os economistas da Serasa, o crescimento das recentes dificuldades financeiras dessas empresas é “pontual”. Para os analistas, essa situação tende a se reverter em dezembro, com o aumento da atividade por conta das festas de final de ano.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















