Economia e Emprego
Ministra da Pesca divulga carta para setor aquícola
A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvati, divulgou nesta terça-feira (8) carta para o setor aquícola brasileiro. No texto, a ministra frisou que os pequenos e grandes produtores são importantes para o desenvolvimento do setor, que tem grande potencial no País.
Salvati disse que a meta para o setor é clara: aumentar a produção e o consumo do pescado brasileiro. “Quanto mais peixes, crustáceos, moluscos, etc. produzirmos, o pescado chegará com mais frequência à mesa das nossas crianças, adultos e idosos e vai gerar mais divisas para o nosso País. E se o consumo cresce é sinal de desenvolvimento, industrialização, aumento das exportações, mais dinheiro no bolso e uma vida bem melhor para os pescadores e aquicultores brasileiros”, disse.
Outras metas para a aquicultura também foram listadas na carta da ministra, como menos burocracia na liberação das licenças ambientais para aquicultura em mares, rios e represas; mais integração, diálogo e transparência nas ações e acordos entre o setor, prefeituras, governos estaduais e governo federal; maior atenção à capacitação e à qualificação dos produtores; mais crédito; realização de pesquisas científicas e a busca de novas tecnologias para que se possa aproveitar o máximo desperdiçando o mínimo de esforço, capacidade e dos resultados de nossa produção.
O texto completo está disponível no site do Ministério da Pesca.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















