Economia e Emprego
BNDES aprova proposta para aumento de capital social
A Diretoria da BNDES Participações (BNDESPAR) aprovou nesta terça-feira (17) a proposta da JBS S.A. para realização de aumento de capital social mediante capitalização das debêntures de 1ª Emissão da JBS S.A. conversíveis em ações e com cláusula de permuta, ao preço de R$ 7,04 por ação.
A BNDESPAR é detentora de 99,94% das debêntures em questão, o que equivale ao valor total de R$ 3.477.567.913,60. A capitalização permitirá a liquidação das debêntures.
A operação elimina a necessidade de realização da oferta pública da JBS USA no mercado norte-americano, que vive um momento pouco favorável a novas emissões de ações. Neste cenário, a referida oferta pública (Evento de Liquidez nos termos da Escritura das Debêntures) não contribuiria para agregar valor ao investimento da BNDESPAR e, tampouco, para a JBS como um todo.
Além disso, a capitalização permitirá que a JBS aproveite oportunidades de mercado para captar recursos via JBS USA, podendo, assim, alocar de forma mais eficiente sua dívida.
Por estes motivos, a capitalização acelera a captura de valor tanto para os debenturistas quanto para os acionistas da JBS, em comparação com a alternativa de manter a estrutura das debêntures vigente.
Fonte:
BNDES
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















