Economia e Emprego
MDS recebe até domingo (5) propostas para apoio à agricultura urbana
Os estados têm até 5 de junho para participar do edital do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) de seleção de propostas de apoio a agricultores familiares urbanos e periurbanos. Os projetos podem contemplar hortas comunitárias, criação de pequenos animais e viveiros com plantas medicinais, entre outros. Os projetos contarão com recursos de R$ 3 milhões.
As propostas devem ser enviadas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Para conferir os critérios de seleção, os interessados devem acessar o edital. O resultado será divulgado no dia 7 de julho.
As propostas devem contemplar, obrigatoriamente, os agricultores familiares urbanos e periurbanos que vivem nas capitais ou em regiões metropolitanas. Além disso, devem atender, como público prioritário, agricultores urbanos, meeiros, arrendatários, desempregados, mulheres em condições de vulnerabilidade, jovens, idosos, famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família, acampados e assentados da reforma agrária, povos e comunidades tradicionais.
Os critérios de pontuação para a seleção das propostas vão priorizar a implantação dos equipamentos em áreas com maior concentração de população em situação de pobreza e extrema pobreza.
O Programa de Agricultura Urbana e Periurbana é uma ação que busca intervir no abastecimento local social, para integrar as atividades de produção, beneficiamento e comercialização de produtos agroalimentares. O programa atende 120 mil pequenos agricultores em todo o País.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















