Economia e Emprego
MTE vai capacitar profissionalmente 8,5 mil jovens piauienses
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com o governo do estado do Piauí, vai capacitar 8,5 mil jovens de baixa renda por meio do Programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. O termo de compromisso será assinado nesta quinta-feira (30), com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.
O programa vai oferecer aulas com conteúdo social e profissional para que os estudantes tenham condições de ingressar no mundo do trabalho. Durante o processo de aprendizagem, terão aulas de inclusão digital, valores humanos e noções de direito trabalhistas.
Para atender a demanda, serão investidos cerca de R$ 15,8 milhões no programa, além de R$ 5,1 milhões para pagamento da bolsa auxilio aos jovens. Após o termino do programa, a expectativa é de que 30% dos formandos ingressem no mercado de trabalho.
Ainda nesta quinta-feira , será lançada no estado a Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente, com data marcada para o dia 22 de outubro deste ano. A conferência estadual tem entre seus principais objetivos subsidiar a formulação de propostas de trabalho decente e promover o debate sobre as políticas públicas de emprego, trabalho e proteção social.
O ministério também vai divulgar aos trabalhadores do estado as ferramentas do Portal Mais Emprego, sistema que integra informações de todos os estados do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), Caixa Econômica Federal e entidades de qualificação profissional. No portal, o trabalhador pode fazer consultas sobre seu seguro-desemprego, além de inscrever-se para vagas do Sine.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















